Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

PMs são certificados em Gestão Pública Aplicada à Segurança - Portal Nortão


No comando: Amor sem fim!

Das 10 às 20:00

No comando: Music Paradise

Das 10:00 às 12:00

No comando: Top Fã – Nortão

Das 14:00 às 15:00

PMs são certificados em Gestão Pública Aplicada à Segurança

Mais de cem policiais militares receberam, nesta terça-feira (14), a certificação em Gestão Pública Aplicada à Segurança, em nível de Pós-Graduação correlato ao Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO). O curso é resultado de cooperação técnica entre a Universidade do Estado do Amazonas (UEA) e a Secretaria de Estado de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM), por intermédio do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública (Iesp).

A solenidade certificou 138 alunos e ocorreu no Auditório Eulálio Chaves, da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), além de ser transmitida pelo canal da UEA, no YouTube (conforme o link abaixo).

O reitor da UEA, Prof. Dr. André Zogahib, destacou que a parceria com a Secretaria de Segurança Pública iniciou em 2002. “São 20 anos que a UEA e a Polícia Militar caminham juntas nesse processo de formação. É com grande satisfação que a UEA forma a segunda turma de aperfeiçoamento de oficiais da PM”, disse.
O comandante-geral da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), coronel Marcos Vinícius Oliveira de Almeida, destacou a importância da UEA na vida da sociedade amazonense, pois a universidade oportuniza a qualificação aos servidores do estado. “Eu, por exemplo, fiz um CAO no Rio de Janeiro, mas precisei fazer uma outra graduação para ser reconhecido. Aqui na UEA você faz a qualificação e já sai no dia da formação com o seu certificado”, observou.

Para o orador da turma e capitão da PMAM, Simão Louzada Bulbol, foi uma honra representar a turma. “Toda conquista é um ponto de partida. E está sendo na nossa trajetória da Polícia Militar, que começou em 2011 quando recebemos a determinação para nos apresentarmos na academia utilizando o uniforme que qualquer aluno utiliza – camisa branca, calça jeans, meias brancas e tênis preto”, destacou.

Ao finalizar, o reitor relembrou que foi coordenador do Mestrado em Segurança Pública, Cidadania e Direitos Humanos, e que a proposta da universidade é reestruturar o curso.
“A parceria é para contratar mais professores doutores de diversos locais do país para que tenhamos a capacidade de aumentar o número de vagas. Além disso, vamos estruturar o programa para que tenhamos laboratórios exemplares. E não apenas laboratório de informática, como também laboratório das mais diversas áreas que envolvam a transversalidade da segurança pública”, observou.

Ainda durante a solenidade foram realizadas a entrega de honrarias, como a Medalha do Mérito Ajuricaba concedida ao capitão PM-AM, Bulbol, por obter o melhor desempenho acadêmico durante o curso.

Estiveram presentes no evento a pró-reitora de Planejamento da UEA, Prof.ª Dra. Joésia Pacheco; a diretora da Escola Superior de Ciências Sociais da UEA, Edileuza Lobato; o coronel da PMAM, Audo Albuquerque; o general de Divisão, Secretário de Estado de Segurança Pública do Estado do Amazonas, Alberto Mansur; o coronel Eyderson Fonseca, chefe de estado maior geral da PMAM; e o vereador Carpê Andrade.

Aperfeiçoamento
A especialização em Gestão Pública Aplicada à Segurança, em nível de Pós-Graduação correlato ao Curso de Aperfeiçoamento de Oficiais (CAO) da Polícia Militar do Amazonas, é resultado de cooperação técnica entre a SSP-AM e a UEA.

O curso foi criado pela UEA em 26 de janeiro de 2017, e reeditado para o formato atual em 17 de novembro de 2021, com 12 meses de duração e carga horária de 525 horas/aula.

O objetivo é formar especialistas em gestão pública aplicada à segurança, visando subsidiar a elaboração de políticas públicas de apoio aos anseios de desenvolvimento das instituições policiais e de segurança pública.

Esta é a segunda oferta destinada aos servidores do Amazonas no âmbito da segurança pública, sendo ofertado exclusivamente aos policiais militares, por intermédio do Instituto Integrado de Ensino de Segurança Pública.

Deixe seu comentário: