Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Novo decreto vai prorrogar fechamento do comércio no Amazonas até dia 31 de janeiro - Portal Nortão


No comando: Amor sem fim!

Das 10 às 20:00

No comando: Music Paradise

Das 10:00 às 12:00

No comando: Top Fã – Nortão

Das 14:00 às 15:00

Novo decreto vai prorrogar fechamento do comércio no Amazonas até dia 31 de janeiro

 

O governo do Amazonas vai divulgar nas próximas horas a prorrogação do decreto que suspende o funcionamento do comércio e serviços não-essenciais no Estado.

Fontes próximas ao chefe do executivo estadual informaram que a prorrogação deverá ser estendida até o dia 31 de janeiro. Na quarta-feira (14), o governador Wilson Lima decretou toque de recolher entre às 19h e 6h da manhã, por 10 dias, após os hospitais de Manaus ficarem sem oxigênio.

No dia 23 de dezembro, o governo anunciou o fechamento no serviço não essencial, que começaria a valer no dia 26. Houve grande manifestação de empresários e comerciantes, e Wilson Lima aliviou as medidas no dia 28 de dezembro. Mas os casos aumentaram rapidamente, e no dia 4 de janeiro, o governo voltou a suspender os serviços não essenciais.

Um dia antes de faltar oxigênio nos hospitais, Wilson apertou as regras de isolamento social e fechou academias e transporte intermunicipal.

O drama pela falta de insumo continua já que a demanda é muito grande. Até ontem, 1.736 pessoas estavam internadas com covid na capital.

Deixe seu comentário: