Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Guardas municipais treinam com armas de fogo - Portal Nortão


No comando: Amor sem fim!

Das 10 às 20:00

No comando: Music Paradise

Das 10:00 às 12:00

No comando: Top Fã – Nortão

Das 14:00 às 15:00

Guardas municipais treinam com armas de fogo

A capacitação dos Guardas Municipais para que passem a atuar como guarda armada, entrou em uma nova etapa nesta quinta-feira (19). Após a parte teórica sobre o uso de armamento letal, divididas em duas turmas, os 63 alunos classificados nos testes iniciais e aprovados na primeira fase começaram a prática para o uso de armas de fogo.

Com duração de 72 horas, as aulas estão acontecendo no Centro de Treinamento de tiro indoor da Zeta Firearms, localizado na avenida Compensa, nº 180-B, Vila da Prata, zona Oeste. O encerramento está previsto para o dia 30.

O curso é realizado pela Escola de Serviço Público e Inclusão Socioeducacional (Espi).

O secretário municipal de Segurança Pública e Defesa Social, Sérgio Fontes, lembrou que a Guarda Municipal completará 73 anos no mês de julho e que entrará em uma nova fase.
“A partir dessa capacitação, a guarda poderá prestar um serviço mais eficaz, com melhores resultados diante da criminalidade em Manaus. Esse processo está sendo feito com muito cuidado, envolvendo todas as etapas exigidas por lei, até chegar ao armamento letal, com treinamento no uso de teaser, que são armas de choque, e spray de pimenta”, contou.

O conteúdo programático é baseado na grade curricular da disciplina Armamento e Tiro da Guarda Municipal do Ministério da Justiça e Segurança Pública e Polícia Federal, na qual são apresentadas as normas e procedimentos importantes para habilitar o guarda municipal a usar as técnicas adequadas para o manuseio de arma de fogo.

Além da prática de tiro em estande com pistola, o conteúdo desta etapa inclui a manutenção dos armamentos; o atendimento pré-hospitalar tático no caso de ferimentos por arma de fogo; o manejo e condução das armas de fogo; a identificação de meios de proteção e tomada de posições, definindo cobertura e abrigo.

Deixe seu comentário: