Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Estagiários já podem fazer cadastro para concorrer a 3 mil vagas da Prefeitura de Manaus - Portal Nortão


No comando: Amor sem fim!

Das 10 às 20:00

No comando: Music Paradise

Das 10:00 às 12:00

No comando: Top Fã – Nortão

Das 14:00 às 15:00

Estagiários já podem fazer cadastro para concorrer a 3 mil vagas da Prefeitura de Manaus

Poderão participar da seleção estudantes dos níveis Médio e Superior. Confira os links para fazer o cadastro.

A Prefeitura de Manaus concluiu o credenciamento das empresas que vão intermediar a contratação de 3 mil estagiários. Agora, os estudantes interessados já podem fazer o cadastro para concorrer às vagas. Confira os links para preenchimento dos dados.

De acordo com a prefeitura, as instituições credenciadas são Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE), Instituto Trimonte de Desenvolvimento (ITD) e Instituto Nacional Talentos de Inclusão Profissional (Intal). A homologação do resultado do edital de credenciamento das empresas foi publicada na edição nº 5.344, do Diário Oficial do Município (DOM), de terça-feira (17).

Poderão participar da seleção estudantes dos níveis Médio e Superior.

Nessa quarta-feira (18), o Município reuniu com os agentes setoriais de estágio das secretarias municipais, no auditório da Casa Militar, no bairro Vila da Prata, Zona Oeste de Manaus. O encontro teve o objetivo de alinhar as próximas etapas do processo de contratação dos estagiários.

O processo é conduzido pela Secretaria Municipal de Administração, Planejamento e Gestão (Semad).

Próxima etapa
Conforme o cronograma estabelecido pela Semad, a próxima etapa será o envio, pelas secretarias e órgãos da prefeitura, da solicitação de estagiários. Cada setor deverá seguir o limite de vagas disponíveis para cada um.

Como será a seleção
No novo formato, os agentes de integração vão fazer o recrutamento e a seleção dos candidatos às vagas com base no coeficiente de rendimento escolar ou acadêmico. Esse coeficiente deverá ser igual ou superior a 5.

No caso dos cursos de ensino superior, as secretarias deverão observar o período mínimo já cursado, detalhe que deverá ser informado pelas instituições intermediadoras.

O estágio terá dois anos de duração, sendo que no caso dos estagiários finalistas, será até a conclusão do curso.

Vagas
Serão disponibilizar 3 mil vagas para estágio nos níveis Médio e Superior, em 23 órgãos da administração direta e indireta.

O total de oportunidades foi dividido em três lotes, de modo que cada um dos três institutos credenciados recebesse quantidade igual de estagiários, no caso, 1 mil vagas para cada.

O lote um, referente a mil vagas de Nível Superior para a Secretaria Municipal de Educação (Semed), ficou com o Instituto Nacional Talentos de Inclusão Profissional (Intal).

O lote dois, que atenderá a cinco secretarias, uma delas a Semed, com mais 750 vagas, sendo 250 de Nível Médio e 500 de Nível Superior, ficará sob a responsabilidade do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE).

O terceiro e último lote, que será atendido pelo Instituto Trimonte de Desenvolvimento (ITD), cobrirá outras 17 secretarias e órgãos da Prefeitura de Manaus, com 238 vagas de Nível Médio e 762 de Ensino Superior.

Cadastro dos estudantes
O cadastro dos estudantes deverá ser feito diretamente nos institutos credenciados, por meio eletrônico, nos seguintes links:

ITD – http://itd.trimonte.org.br/externo/cadastro

Intal – https://bit.ly/3FKiUDo

Ciee – https://bit.ly/3sLaSWJ

Deixe seu comentário: