Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:
O prefeito eleito de Manaus, David Almeida (Avante), anunciou na tarde desta segunda-feira (30), doze nomes que farão parte da equipe de transição na Prefeitura de Manaus. A comissão do prefeito eleito será coordenada por Tadeu de Souza Silva, que fará transição da atual para nova gestão que toma posse no dia 1º de janeiro de 2021. O secretário da Seminf será o vice-prefeito Marcos Rotta (DEM).
Conforme resolução publicada em 2016, pelo Tribunal de Contas do Amazonas, o atual prefeito e o prefeito eleito tem um prazo de cinco dias úteis, a contar do resultado da eleição, para publicação no Diário Oficial, das duas equipes. A equipe de transição, instituída pelo prefeito eleito, tem por objetivo inteirar-se do funcionamento dos órgãos e entidades que compõem a Administração Pública Municipal e preparar os atos de iniciativa do novo prefeito, a serem editados após a posse.
Ainda na noite de domingo, 29/11, logo após a divulgação dos resultados da votação, David Almeida divulgou que o auditor de tributos estaduais da Secretaria de Estado de Fazenda do Amazonas (Sefaz), Luiz Gonzaga Campos seria um dos membros da equipe de transição. A decisão foi confirmada na coletiva realizada nesta segunda-feira em um hotel no Distrito Industrial, na Zona Sul da capital.
David Almeida também anunciou os nomes do procurador Tadeu de Souza Silva; do auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM) Clécio Freire; e do engenheiro Alessandro Moreira.
“A esses nomes irão somar outros nomes que farão parte de uma equipe e farão contato com a prefeitura. Não vamos ter problemas de transição. Lembrando que os nomes divulgados não tem associado a nenhum cargo no Executivo Municipal. São amigos e são técnicos”, afirmou David Almeida.
Em um ano atípico, por conta da pandemia do novo coronavírus, que reduziu os prazos das eleições e do pós-eleições, a comissão do prefeito eleito, que será coordenada por Tadeu Silva, tem até a posse do novo prefeito para encerrar os trabalhos da transição de governo. A comissão terá até cinco dias para apresentar um relatório conclusivo para o Tribunal de Contas.
A equipe oficial que fará o relatório terá cinco nomes, mas contará com apoio de outros integrantes.
Confira a lista completa da equipe transição:
Tadeu de Souza Silva, Procurador do Estado que será coordenador da comissão;
Luiz Gonzaga, Auditor fiscal de tributos estaduais da Sefaz-AM;
Clécio Freire, Auditor de controle externo do Tribunal de Contas do Estado do Amazonas (TCE-AM);
Alessandro Moreira, Engenheiro;
Onésio Bezerra;
Célio Bernardo; Controle externo do TCE-AM
Regina Fernandes; Ex- secretaria do governo estadual
Dulce Almeida, Irmã do prefeito que atuará como voluntária;
Sabbá Reis, Ex-deputado estadual;
Renato Jr;
Luiz Cláudio Cruz, Médico cirurgião cardiovascular;
Arnaldo Grijó.
Secretários
David Almeida disse que pretende divulgar os nomes de todos os secretários municipais até o Natal ou Ano Novo. Porém, o novo prefeito antecipou o primeiro nome. O vice-prefeito, Marcos Rotta (DEM), será o secretário da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf).