Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Com vazante do Rio Negro, feirantes retornam ao prédio da Manaus Moderna - Portal Nortão


No comando: Amor sem fim!

Das 10 às 20:00

No comando: Music Paradise

Das 10:00 às 12:00

No comando: Top Fã – Nortão

Das 14:00 às 15:00

Com vazante do Rio Negro, feirantes retornam ao prédio da Manaus Moderna

Local estava fechado desde que o Rio Negro – que atingiu a marca histórica de 30,02 metros em 2021 – inundou parcialmente as instalações da feira.

Permissionários da Feira da Manaus Moderna, no Centro de Manaus, voltaram a ocupar o espaço nesta segunda-feira (2) depois de dois meses. O local estava fechado desde que o Rio Negro – que atingiu a marca histórica de 30,02 metros – inundou parcialmente as instalações da feira.

Segundo a Prefeitura, 90% dos permissionários já retornaram para o espaço anterior e o restante deve voltar até esta terça-feira (3).

Há 18 anos na feira, o permissionário Valdecir Ferreira, de 41, falou que com a transferência do espaço para a unidade flutuante, as vendas tiveram uma redução. Mas ele espera conseguir reverter isso com a volta.

“Em relação às vendas tivemos uma queda sim. Caiu um pouco, mas era um espaço bom também. Agora de volta, a gente espera que melhore mais, né”, disse o feirante.

O eletricista Valber da Rocha chegou cedo à Manaus Moderna. Ele veio comprar peixe para o almoço e gostou do retorno dos boxes ao espaço antigo.

“Vim cedo porque achei que teria muita gente, mas como está começando hoje, tem bem pouca gente. Gostei bastante. O espaço também está melhor”.

O secretário municipal de Agricultura, Abastecimento, Centro e Comércio Informal, Renato Junior disse que o espaço recebeu sanitização completa e melhorias na infraestrutura.

“Fizemos algumas reformas paliativas de troca de cerâmica, troca de iluminação, fizemos revestimentos e trocas de grelhas e uma limpeza intensa. Algumas áreas dessa feira ficaram com quase 1 metro de lama, por conta da cheia”.

Ele também explicou que os boxes usados na feira flutuante serão alocados em outras unidades da cidade. “Com a estrutura da feira flutuante, vamos fazer a feira coberta do Puraquequara, uma feira no Petropólis e com o resto da estrutura reformaremos algumas feiras da cidade”, concluiu.

Deixe seu comentário: