Preencha os campos abaixo para submeter seu pedido de música:

Amazonas recebe 2 mil doses de vacina contra Covid, após lote de 78 mil ser entregue por engano no Amapá - Portal Nortão


No comando: Amor sem fim!

Das 10 às 20:00

No comando: Music Paradise

Das 10:00 às 12:00

No comando: Top Fã – Nortão

Das 14:00 às 15:00

Amazonas recebe 2 mil doses de vacina contra Covid, após lote de 78 mil ser entregue por engano no Amapá

Doses ainda chegaram com dois dias de atraso do que foi anunciado por Pazuello. Ministério da Saúde disse que quantidades corretas devem ser entregues ainda nesta madrugada.

O Amazonas recebeu, nesta quarta-feira (24), 2 mil doses da vacina contra Covid-19, das 120 mil previstas pelo Ministério da Saúde. O órgão enviou 78 mil doses para o estado nesta quarta, mas elas foram entregues, por engano, no Amapá.

O Ministério da Saúde informa que o Amazonas e o Amapá receberão, ainda esta madrugada, as quantidades de doses corretas. O governo informou que o envio do restante das doses deverá ser feito “nos próximos dias”.

No dia 12 deste mês, em Manaus, o ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou que as novas doses chegariam na segunda-feira (22). No fim de semana, o governo estadual afirmou que a chegada havia sido adiada para esta terça (23), o que também não ocorreu.

O Brasil recebeu, na terça-feira, 3,2 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19. Para o Amazonas, o Ministério da Saúde deve enviar 78 mil doses da vacina de Oxford/AstraZeneca e 42 mil doses da CoronaVac.

Segundo o governo, o estado receberá 70% do montante global de vacinas do país que serão destinados à região Norte, formando um Fundo Estratégico para a região.

Essas doses do Fundo Estratégico devem atender 86.667 pessoas entre 60 e 69 anos de idade. Datas para início da vacinação desse público alvo não foram divulgadas.

Deixe seu comentário: